MIKE PATTON

Mike Patton (nascido Michael Allan Patton; 27 de Janeiro de 1968, Eureka) é um músico dos Estados Unidos, famoso por ter sido vocalista da banda Faith No More desde 1988 a 1998. Também participou ou participa dos projetos como Mr. Bungle, Fantômas, Peeping Tom e ainda se envolveu em projetos paralelos como John Zorn, Dan the Automator, Sepultura, Kool Keith, The X-Ecutioners, Team Sleep, Björk, Subtle, Rahzel, Amon Tobin, Eyvind Kang, Lovage e Kaada. Foi um dos fundadores da Ipecac Recordings juntamente com Greg Werckman, em 1999.

Mike Patton é também conhecido pela utilização da maior variedade de estilos e técnicas vocais. Os seus espetáculos contam sempre com passagens de falsettos, vozes guturais, entre outros. Devido ao seu talento vocal, Patton é referido muitas vezes como Mr. 1000 Voices (Senhor das 1000 vozes).


PEEPING TOM

Em Maio de 2006, Mike Patton lançou o álbum Peeping Tom com o seu projecto homónimo ao qual lhe chamou uma nova versão de música pop. Peeping Tom contou com a participação de vários músicos convidados como Norah Jones, Bebel Gilberto, Kid Koala, Doseone, Massive Attack, Odd Nosdam, Jel e Dub Trio.
Paralelamente aos Faith No More, Mike Patton tocava com Mr. Bungle, uma banda formada nos tempos de colégio com seus amigos Trey Spruance e Trevor Dunn. As bandas eram bem diferentes pois enquanto o Faith No More seguia um estilo criativo dentro do rock and roll, o Mr. Bungle rompia a barreira do gênero e misturava elementos de diversos estilos, como música tradicional cigana, psicodelismo, jazz, entre muitos outros estilos.Mas as duas bandas acabaram em meados do ano 2000, e Patton começou um trabalho frenético com inúmeras bandas.
Tomahawk foi fundado no ano 2000, justamente quando o Mr. Bungle terminou. Mike Patton e o guitarrista Duane Denison (ex-Jesus Lizard) começaram um intercâmbio de idéias musicais e juntamente com o baterista John Stanier (ex-Helmet) e com o baixista Kevin Rutmanis (ex-Melvins) fundaram a banda e lançaram o primeiro álbum auto-intitulado pelo selo da Ipecac Records (gravadora que Mike Patton fundou após o fim do Faith No More) em 2001. Dois anos mais tarde a banda lançaria “Mit Gas” e já tinha fãs fiéis (e não apenas saudosistas do tempo do Faith No More).

Obra-prima do barulho e agressividade.

  

 PEEPPING TOM



     TOMAHAWK


   
    MR.BUNGLE



   MONDO CANE


      FANTÔMAS



EM HOMENAGEM A ESSE ARTISTA MAGNIFICO E AO MEU AMIGO FABIO(monstro) FÃ Nº1 DE MIKE PATTON. AI FABIO VAI UM MARTINI????

2 comentários:

  1. FABIO NEVES - MONSTRO18 de junho de 2010 às 23:41

    OBRIGADO PELA HOMENAGEM MEU AMIGO ÉDINALDOS < AUDO

    SNAKE ...RS VALEU MESMO MIKE PATTON É UM CARA DE

    1.000 VOZES MESMO MTO TALENTO !!!! E MALUCO RS

    ABRAÇOS E MEUS PARABÉNS PELO SEU BLOG STYLEEE.

    ResponderExcluir