Formada em York, Pennsylvania por Patrick Dahlheimer (baixista), Chad Taylor (guitarrista), Chad Gracey (baterista) e Ed Kowalczyk (vocalista e guitarrista). O nome da banda, como afirma o vocalista, foi escolhido “por acaso”. Eles colocaram vários nomes no papel, dobraram e colocaram num boné. Live foi o nome sorteado.
O estilo da banda é caracterizado como rock alternativo, e suas letras, na maior parte, falam sobre questionamentos, amor e liberdade. Entre seus maiores sucessos, pode-se destacar “The Dolphin’s cry”, “Heaven, “Pain lies on the riverside”, enorme sucesso entre os anos 1990 e 1991 (sendo uma das mais executadas na MTV Brasil) e “Selling the drama”.
A metafísica filosófica por trás da sonoridade marcante do Live é sutil, mas relevante em toda a sua trajetória musical. O álbum “Songs From Black Mountain”, por exemplo, trás um som mais leve e melódico (como em “The river” e ‘Where do we go from here?”), se comparado ao “Secret Samadhi”, que tem questionamentos mais ácidos, notas mais densas e metais mais pesados, vale a pena conferir “Ghost”, Rattlesnake” e “Gas hed goes west”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário