MEGADETH
O grupo foi formado em 1983, dissolvido em 2002, e voltou a formação em 2004. O grupo foi um dos pioneiros no estilo Thrash Metal, porém com a evolução do estilo as batidas cruas são substituídas por um som mais complexo e trabalhado fazendo com seus principais albuns estejam entre os melhores de todos os tempos do Heavy Metal.
Pouco depois de Dave ter se retirado do Metallica (onde ele era o guitarrista solo) junto com o baixista David Ellefson, formou o Megadeth. Dave tornou-se o vocalista e o principal letrista das canções do grupo, bem como primeiro guitarrista. A banda rapidamente expandiu-se com o baterista Gar Samuelson e o guitarrista temporário Kerry King (do grupo Slayer). No mesmo ano, King foi substituído por Chris Poland.
O guitarrista Dave Mustaine fundou a banda em 1983, após ter se retirado do Metallica por problemas de personalidade e também por causa do álcool. Seus antigos companheiros mandaram Mustaine para casa numa viagem de carro de 48 horas. No percurso, Dave leu num panfleto político o término das “megadeath” (megamortes, unidade de medida equivalente a um milhão de mortes humanas nas guerras). A partir daí, surgiu uma das maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos. Há rumores de que Dave tenha formado a banda por apenas uma suposta “dor de cotovelo”, por ter sido expulso da banda que gostava, porém, com vários motivos, diz o próprio em uma entrevista a uma revista americana.
Após a saída do Metallica, Dave procurou músicos em todos os cantos dos Estados Unidos. Devido a seu passado, integrante do Metallica, Dave obteve maior facilidade, então. Poucas semanas depois, a primeira formação do Megadeth foi formada. Era Composta por Dave Mustaine,Dijon Carruthers, David Ellefson e Greg Handevidt. Esta formação chegou a fazer alguns shows juntos, mas não durou muito tempo, pois Dave não achou Greg e Dijon competentes para continuar com o Megadeth. Meses depois a primeira versão oficial do Megadeth foi formada com Mustaine, o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Polland e o baterista Gar Samuelson. Com Poland, Mustaine, Samuelson e Ellefson tocando, o Megadeth lançou o demo Last Rites e em 1985 o primeiro e excelente Killing Is My Business… And Business Is Good, com excepcional aceitação do público e da mídia.
Após lançarem Peace Sells… But Who’s Buying em 1986 Chris Polland e Gar Samuelson foram despedidos da banda por Mustaine, sendo substituídos pelo guitarrista Jeff Young e pelo baterista Chuck Behler. Essa formação lançou um novo álbum intitulado So Far, So Good… So What! com destaque para a música In my Darkest Hour, que foi por 3 meses a mais tocada nas rádios americanas.
Infelizmente naquela época o relacionamento de Mustaine com os membros do grupo não era muito bom. Ele sofria de dependência de drogas, e foi preso algumas vezes por isso. Um dia a polícia prendeu-o com oito tipos de drogas injetáveis. Após isso ele teve que ser internado em uma clínica de reabilitação.
Poucos meses depois Mustaine dizia-se um novo homem e reformulou a banda que era composta pelo guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza.
Esta formação lançou o Álbum Rust In Peace, um sucesso de vendas em todo o mundo, e por várias semanas entre os TOP 10 dos Estados Unidos. Este álbum é considerado um classico do thrash metal, e alguns o apontam, ao lado de Master Of Puppets do Metallica, como o melhor de toda história desse estilo.
Em 1992, lançaram Countdown To Extinction também um grande sucesso comercial. O destaque vai para a música Symphony of Destruction que é a mais conhecida do público.
Youthanasia, lançado em 1994, manteve o bom nível do álbum anterior, e a música A tout le monde foi por quase 1 ano a mais tocada nas rádios dos Estados Unidos. No mesmo ano Dave acabou a briga com Hetfield e o Metallica tocou com o Megadeth várias vezes. Em meados dos anos 90, foi tentado uma reunião com a formação “quase original” do Metallica, com James Hetfield no vocal, Dave Mustaine na guitarra solo, Lars na bateria e o lugar de Cliff Burton seria ocupado por David Ellefson. Mas os contactos entre os empresários não deram certo.
No ano 95 lançaram o álbum Hidden Treasures que agradou o público mas a mídia não deu muita atenção.
Em 1997 o Megadeth lançou Cryptic Writings, um álbum de “volta às origens” com músicas que lembram toda a carreira da banda: “She-Wolf”, “Trust”, “Secret Place”, “Vortex”, “FFF”, “Almost Honest”, “The Desintegrators”
Nesse mesmo ano Nick Menza saiu da banda, os motivos são desconhecidos. Muitos dizem que um câncer no joelho o tirou da banda. Ele foi substituido por Jimmy DeGrasso.
Em 1999, a banda lançou o polêmico álbum Risk, que continha músicas semi-eletrônicas. Este álbum desiludiu muitos fãs da banda e foi um fracasso crítico e comercial. Destaque para a música “Crush Em’” que foi tema do filme Soldado Universal. Um dos fãs assumidos que a banda ganhou, foi o ator Jean-Claude van Damme, que hoje é um grande amigo de Dave Mustaine.
Mustaine previa que o álbum Risk seria o último do guitarrista Marty Friedman. Até hoje não se sabe ao certo o motivo de sua saída, a versão oficial é de que ele não queria mais tocar em nenhuma banda, e sim criar uma longa carreira solo, o qual vem dando certo até hoje. Para o seu lugar foi escalado Al Pitrelli ex-guitarrista da banda Savatage.
Era o ano de 2001, e a banda lançava o polémico álbum The World Needs a Hero. Este teve muito boa aceitação. Uma curiosidade é que a banda foi barrada ao entrar na Malásia para fazer um show. O motivo foi que causava má conduta e deixava os jovens visivelmente modificados.
No dia 3 de abril de 2002 Dave decide encerrar temporariamente o Megadeth por problemas em um nervo no braço. Naquela época ele entrou em crise com David Ellefson, o baixista da banda. Houve muitas brigas, inclusive judiciais. Em meio de todas essas confusões, Mustaine relança o álbum Killing Is My Business… And Business Is Good!, com novas faixas.
Era o ano de 2004, e todos pensavam que a banda ia encerrar definitivamente as suas atividades. Mas Dave Mustaine conseguiu recuperar do seu problema no nervo e anuncia o reínicio da banda. Ainda lançam mais CD remasterizados e com faixas novas.
Na metade do ano 2004, o Megadeth lança o álbum The system has failed para alguns o segundo melhor da história do grupo. As letras eram ótimas e faziam ataques ao atual governo americano. Chris Poland (guitarra), Vinnie Colaiuta (bateria) e Jimmy Lee Sloas (baixo) completaram a banda.
Após as vendas do novo álbum serem melhores de que o esperado, Mustaine anuncia uma tour pelo mundo inteiro. Chama o guitarrista Glen Drover e seu irmão Shawn Drover para a bateria. O baixista foi James MacDonough. Em 11 de outubro de 2005, a banda veio tocar no Brasil.
Em Fevereiro de 2006, o então baixista MacDonough foi despedido por Mustaine. Boatos na internet sugeriram a volta de David Ellefson, que fez as pazes com Dave um mês antes. Todos queriam isto menos ele. Chamou o baixista James LoMenzo.
Ainda em 2006 a banda lançou o novo DVD entitulado Arsenal of Megadeth que está muito bem nas vendas nos Estados Unidos e no Brasil. Os planos para 2007 são vários. Em março, a banda lançou um DVD entitulado That One Night, Live in Argentina. United Abominations, o novo álbum de estúdio, saiu em maio e desponta como o retorno da banda às suas raízes, e vem fazendo muito sucesso entre os fãs do mundo inteiro.
Recentemente, a banda lançou uma nova coletânea, entitulada Megadeth Warchest na qual traz 4 CD’s com grandes músicas da banda, incluíndo inéditas e um DVD bonus de um show.
No dia 14 de Janeiro de 2008, Mustaine anunciou oficialmente a saída de Glen Drover por motivos particulares. O escolhido para substituir Glen foi o ex-guitarrista do Nevermore, Chris Broderick.
Com Chris Broderick na guitarra, a banda lançou em 2009 o excepcional Endgame, que até agora teve muito boa aceitação da mídia e do público, sendo considerado um dos melhores albuns já lançados pelo Megadeth. Provavelmente um dos melhores albuns da história do Thrash Metal.
No dia 8 de Fevereiro de 2010, Mustaine anuncia a volta do baixista original David Ellefson, que integrara a banda desde seu início até 2002.
Postado por
ALDO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário